Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O NASCIMENTO DE UMA NOVA RELIGIÃO

Uma pergunta assustadora andou me incomodando ultimamente. Qual o papel da religião no Brasil? Não! A questão não é qual a importância, ou seu papel no passado ou mesmo seu potencial. A questão é: Qual o papel social da religião contemporânea hoje? Assusta né?


Muita gente vê a religião de forma positiva, percebe os valores que ela traz para a sociedade. Outros a vêem de forma muito negativa e afirmam que a religião é instrumento de alienação social e nada tem a oferecer.

No seu bairro tem alguma igreja? Se ela sumisse que diferença faria ao Bairro? Algumas igrejas têm feito esta pergunta e à luz das escrituras estão desempenhando um papel importante na sua comunidade. Outras continuam cheias pelo Brasil afora, desenvolvendo intensas atividades religiosas dentro de seus templos durante toda a semana. Enquanto isso aos redores da Santa Igreja; jovens sem empregos, trabalhadores sem terra, crianças violentadas, políticos corruptos. Lá fora a necessidade gritante de justiça, compaixão e solidariedade. Lá dentro cristãos sem amor e sem obras.


Igrejas que não conseguem enxergar NADA além do seu próprio umbigo. Em sua caminhada cega para o “céu” e para a prosperidade, não conseguem ao menos ser cristãos no mundo.


Pensando nisso conversando com uns amigos virtuais (muito tempo atrás), surgiu uma idéia de uma religião que não nos dará muito trabalho para pensar qual o seu papel, pois em sua proposta ela traz isso claramente. Parece um pouco com essas últimas...



O SURGIMENTO DE UMA NOVA RELIGIÃO


Estamos criando uma nova religião, o Nadinismo. Ela comporta uma única divindade, o Nadão, mais nada!
Este ser divino, maravilhoso, unipresente, unisciente, mora no Zero, bem no miolo.
Vocês já devem ter visto Ele nos zeros que têm um pontinho dentro, pois é Ele!!

O Nadão está sempre sentado à mão direita das outras divindades, todas: God, Alá, Tupã, Lula... o pessoal olha e diz: não tem nada lá!! É Ele, gente!!
Para fazer parte do Nadinismo não precisa fazer nada, basta dizer, de si para si: Tô nessa, e depositar R$1 na minha conta.
O depósito dá direito a um certificado (folha em branco) prá pendurar na parede lisa, e um terço com zero contas, para vós irdes rolando nos dedos, quando não estiverdes fazendo nada. Mas tem de ajoelhar.

Até aqui, tudo bem?
Então, por enquanto é só. Garanto que o Nadão não vai fazer nenhum mal a vós, inferno, pecado, nada disso!!
Mas também não vai fazer nenhum bem!
Em compensação, pra mim Ele vai ser bom. Afinal, eu que descobri Ele, tá, gente!! Eu podia estar roubando e assaltando, mas estou aqui honestamente lançando esta maravilha!

Claro que terei uma renda mais substancial do que a q tenho hoje, mas, prevenido, já comprei umas cuecas novas e umas Niilis (nossa bíblia) ocas, para portar e comportar vossos óbulos quando eu estiver em trânsito.

Ide, e não falai nada com ninguém!
Suplico-vos, oreis em silêncio, Nadão vos abençoa! amãe!!!



5 comentários:

Unknown disse...

Muitas igrejas vive no Nadinismo e nem percebe...Acorda povo de Deus..."Desperta tú que dorme..."

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Infelizmente esse nadismo é camuflado com obras que acabam por de certa forma apenas enganar o vazio e o próprio ego de muitos cristãos, que passam grande parte do seu tempo infernizando a vida alheia(estou sendo radical, talvez, mas estou saturada de dandos dedos apontadores!), ao invéz de estar fazendo algo de fato produtivo.
Fico retada.Sem mais!

Pastor Rivelino disse...

graça e paaaaazzzz meu amado irmão em Cristo.
que palavra abençoadora é essa hein? que Deus continue a te inspirar mais e mais.
quando quiser visite meu blog(http://pastorriva.blogspot.com/) e se gostar seja um seguidor(MAIS UM CHEIO DE ESPERANÇA EM CRISTO JESUS).EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU.
FICA NA PAZ.
BY, PR. RIVELINO.

Anônimo disse...

Pior q é...

O neoliberalismo tem invadido todos espaços, infelizmente mtas igrejas tb, vivem buscando só interesses pessoais, esquecendo da verdadeira religião como diz Jesus, "visitar os órfãos e viúvas e se guardar da corrupção do mundo."

bjs.

jefferson disse...

Hahahahaha! Tenho orgulho de dizer que fui um dos que aderiram o Nadinismo junto com meu amigo Marcos! Viva o nada!!!